Aparecida de Goiânia realiza Primeiro Encontro da Saúde do Trabalhador em tempo de Pandemia

3 de maio de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza, na próxima terça-feira, 4 de maio, às 9h, em transmissão ao vivo pelo YouTube, o Primeiro Encontro da Saúde do Trabalhador em tempo de Pandemia. A iniciativa visa debater os desafios enfrentados pelos trabalhadores em meio à maior crise sanitária dos últimos 100 anos no Brasil, a pandemia do novo coronavírus, que já ceifou mais de 401 mil vidas no País segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa.

A enfermeira e chefe da Vigilância em Saúde do Trabalhador da SMS, Ana Mari Soares Dickmann, destaca que o Encontro evidencia a pergunta “E aí, trabalhador, como está a sua saúde mental em tempo de pandemia?” para jogar luz sobre as angústias e os adoecimentos, além da fragilidade mental e da exaustão que têm acometido tantos profissionais: “Sabemos que o luto coletivo mundial e o receio de ser infectado e de ter parente e amigos infectados são alguns dos motivos que têm levado tantos trabalhadores a crises de ansiedade e outros problemas e não se pode ignorar isso. Eventos como o nosso têm o objetivo, também, de apresentar possíveis soluções e alternativas para as pessoas enfrentarem tempos tão difíceis”.

O Encontro, organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde e pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, reúne, além de Ana Mari Soares Dickmann como mediadora, três palestrantes: a psicanalista e psicóloga Elise Alves e a psicóloga Ana Flávia Coutinho, ambas do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Goiás (Cerest-GO), e o psiquiatra, psicoterapeuta e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Mauro Elias Mendonça.

O evento será aberto para a participação do público, que poderá fazer perguntas aos palestrantes e ainda concorrer a brindes que serão sorteados ao longo da transmissão. Para participar, clique aqui. Os interessados em obter certificado de participação devem realizar inscrição prévia pela plataforma Sympla (clique aqui e acesse).