Centro de Saúde Papillon Park funciona em novo endereço durante a reforma da unidade

9 de janeiro de 2020

Foi iniciada nesta semana a reforma no Centro de Saúde (CS) Papillon Park, localizado na Praça São João, uma das 12 unidades de Saúde de Aparecida de Goiânia que estão sendo renovadas para aprimorar o atendimento à população e as condições de trabalho para os servidores. Durante as obras, para não deixar a comunidade desassistida, a Secretaria de Saúde (SMS) alugou uma casa próxima ao CS e todos os atendimentos da unidade estão sendo realizados num local provisório, situado na Rua L1, quadra 23, lote 07, no Setor Papillon Park.

“As pessoas querem ser bem atendidas e o bom atendimento começa no momento em que chegam na unidade de Saúde”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha no último 11 de outubro durante a assinatura das ordens de serviços, que, ao todo, custarão cerca de R$ 1,5 milhão oriundo de parceria com o Ministério da Saúde (MS). Na ocasião, o secretário da pasta, Alessandro Magalhães, destacou que “por enquanto faremos a reforma dessas 12 unidades, sendo que duas delas também serão ampliadas. Na próxima leva reformaremos outras 20 UBSs, além da UPA Buriti Sereno e do Cais Nova Era.”

A gestora do CS Papillon Park, Joana D’Arc Alves, informa que “estamos atendendo normalmente e quando voltarmos para a sede da unidade teremos um ambiente superior ao que tínhamos e mais acolhedor para a comunidade. Unidades de Saúde são locais de muita rotatividade de pessoas, com grande desgaste ao longo do tempo e que demandam manutenção e cuidados constantes, além de readequações sempre que necessário. Essa reforma é um ganho importante para toda a região”, afirma Joana D’Arc. As obras do CS têm custo total de R$ 295.584,47 oriundos do Programa de Atenção Básica do MS e consistem em adequações estruturais, ampliação de ambientes e revitalização da fachada, dentre outros benefícios, e devem ser concluídas em 120 dias.

Serviços do Centro de Saúde

No CS Papillon Park são oferecidas consultas de clínica geral, pediatria e ginecologia marcadas pelo teleagendamento (0800-646-1590), pré-natal de baixo risco, vacinas, acompanhamento dos cartões da Criança e do Idoso, consulta de puerpério (realizada entre o 7º e o 10º dia após o parto), testes da mamãe e do pezinho, programas de Hiperdia, Tabagismo, Hanseníase e Tuberculose, coleta para exame preventivo do câncer de colo de útero, encaminhamentos para mamografias e ultrassom de mama e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.