Emenda parlamentar do deputado Professor Alcides incrementa em R$ 2 milhões o custeio da Média e Alta Complexidade do município

10 de dezembro de 2019

Texto: Frederico Noleto

A Prefeitura de Aparecida recebeu um importante reforço para ajudar nas despesas de custeio da Saúde do município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram transferidos na última semana um montante de R$ 2 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Professor Alcides (PP). O valor, transferido via Fundo Nacional de Saúde, servirá para incremento do limite financeiro, que propiciará a realização de ações e serviços de saúde de média e alta complexidade (MAC) ambulatorial e hospitalar em Aparecida.

“São recursos extremamente necessários para o custeio dos nossos serviços de Saúde e chegam em boa hora. Justamente quando estamos lançando serviços de excelência e provando à população que é possível sim um Serviço Único de Saúde (SUS) moderno, ágil e com atendimento digno e totalmente humanizado. Seja via Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) seja via Centro de Diagnósticos e Especialidades ou pelas parcerias importantes, como a que firmamos com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), que está diminuindo consideravelmente o tempo de espera nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de nossa cidade” – pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

A SMS explica que a aprovação da emenda havia sido publicada na Portaria 4.317/2018 do Ministério da Saúde em dezembro de 2018, mas o valor foi transferido no último dia 05 de dezembro. “Recebemos com muita satisfação a notícia da chegada dos recursos, que farão uma enorme diferença para o custeio da Saúde” – conta o secretário da pasta, Alessandro Magalhães. O gabinete do deputado Professor Alcides explica que a verba é um desdobramento da proposta cadastrada de número 36000.239415/2018-00, realizada pelo parlamentar para ajudar a prefeitura a proporcionar ainda mais qualidade aos serviços de Saúde do município.