Representantes do Banco Mundial visitam unidades de saúde de Aparecida de Goiânia


17 de fevereiro de 2020

Foto: Wigor Vieira

Texto: Polliana Martins

Na manhã desta segunda-feira, 17, dois representantes do Banco Mundial foram recebidos pelo prefeito Gustavo Mendanha na Cidade Administrativa para uma reunião sobre investimentos na área da Saúde. A instituição, que é reconhecida internacionalmente pela expertise no setor, inclusive já tendo apontado estratégias e iniciativas para o Ministério da Saúde (MS), apresentará em breve um projeto para ser apreciado pelo Executivo Municipal.  

O coordenador setorial de Desenvolvimento Humano, Pablo Ariel Acosta, e o especialista sênior em saúde, Edson Correia Araújo, foram recebidos também pelos secretários de Saúde e da Fazenda, Alessandro Magalhães e André Rosa, respectivamente, além do superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, o diretor de Avaliação e Controle, Luciano Carvalho, e a coordenadora de Gestão e Inovação em Saúde, Érika Lopes.

Após a reunião, os dois secretários e os gestores da Saúde levaram os representantes para uma visita técnica na UPA Flamboyant, no Hospital Municipal (HMAP) e na UBS Expansul para que eles conhecessem um pouco da estrutura, do fluxo e das atividades rotineiras da atenção ambulatorial e de urgência e do maior hospital goiano construído por uma prefeitura.

Secretário Alessandro Magalhães e Edson Correia no HMAP

Foco na eficiência  

Pablo Ariel e Edson Correia ficaram impressionados com as instalações, os equipamentos e os serviços prestados no HMAP. Durante a visita, ambos destacaram que nunca viram um hospital público tão organizado e com tamanho potencial. “São profissionais com vasta experiência no setor e certamente apresentarão planos para aprimorar a eficiência da nossa rede, que é o nosso foco nessa parceria. Quanto ao HMAP, os elogios são mais um reconhecimento da capacidade do hospital, bem como da equipe altamente qualificada que atende à população com serviços de excelência”, afirmou o secretário Alessandro.

Fonte: Camila Godoy




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa