7ª Conferência Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia


As Conferências de Saúde são convocadas por meio de Decreto da Presidência da República, e atualmente são realizadas a cada quatro anos em todos os municípios brasileiros (etapas municipais), em todas as Capitais (etapas estaduais) e em Brasília (etapa nacional).

A última edição do evento, a 15ª Conferência Nacional de Saúde, foi realizada em novembro de 2015. Este ano acontece novamente nos dias 04 a 07 de agosto de 2019.

As Conferências de Saúde são espaços conferidos a todo e qualquer cidadão brasileiro, oportunidade ímpar para analisar os avanços e retrocessos do Sistema Único de Saúde – SUS, e a propor diretrizes para a formulação das Políticas de Saúde (inciso III do artigo 198 da Constituição Federal). Elas contam ainda com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Conferências municipais e estaduais antecedem a Conferência Nacional. Elas tratam dos mesmos temas já previstos para a etapa nacional e servem para discutir e aprovar propostas prévias que contribuam com as políticas de saúde e que serão levadas, posteriormente, para discussão mais ampla durante a Conferência Nacional.

Em Aparecida de Goiânia, a 7ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no Centro Cultural José Barroso (antigo Rodeio Show), no dia 14/03 (abertura Às 14h) e no dia 15/03 a partir das 08 horas.

Mais informações: 

Telefone: 3545 – 5896
E-mail: setimacmsaparecida@gmail.com
Faça sua inscrição no site da Conferência!




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa