Farmácias


Para ter acesso gratuitamente a medicamentos, qualquer cidadão que realizou consulta médica na rede pública pode procurar as farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aparecida de Goiânia, com o pedido em mãos e o comprovante de endereço.

Clique aqui e confira o estoque de medicamentos disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Cais da cidade (Nova Era e Colina Azul) e o Centro de Especialidades – setembro de 2023

Veja abaixo como conseguir os medicamentos:

Para ter acesso a medicamentos de baixo custocomo aqueles para dores e pressão alta:

  • Procure as farmácias das 42 UBS da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, ou os Cais Nova Era e Colina Azul, das 7 às 19 horas.

Para receber medicamentos controlados:

  • Procure as farmácias distritais da cidade, com receita médica, identidade, comprovante de endereço e cartão SUS em mãos. Locais: Farmácia Distrital do Parque das Nações (das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30) e Rua Manaus, Quadra 12, Lote 14, Setor Central (das 8h às 17h – sem horário de almoço).

Para garantir insulinas análogas e insumos para controle da diabetes e leites especiais:

  • Procure a Farmácia de Alto Custo do município, das 8h às 17h (sem horário de almoço) com CPF, RG, comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia, receita médica do SUS e o relatório médico com a justificativa do pedido em mãos. Os profissionais da farmácia solicitarão os documentos necessários para abertura do processo e para a autorização médica. O pedido passa por auditoria. Caso seja aprovado, o paciente pode buscar mensalmente os medicamentos no local.

Documentos necessários para abertura de processos referentes à aquisição de medicamentos:

I – Medicamentos Não Essenciais, Insumos e Tiras Reagentes

II – Medicamentos e Fórmulas Infantis (Gastropediatria)

Caso você precise de algum medicamento que não esteja presente nas listas, procure a Farmácia de Alto Custo para informações.

Farmácias Distritais

  • Endereço: Rua Manaus, Quadra 12, Lote 14. Setor Central – Aparecida de Goiânia
  • Telefone: 3545 – 9938

Farmácia de Medicamentos de Alto Custo

  • Endereço: Rua Manaus, Quadra 12, Lote 14. Setor Central – Aparecida de Goiânia
  • Telefone: 3545 – 6046

Observação: nas unidades de urgência e emergência do município não há farmácia aberta ao público, apenas assistência farmacêutica aos pacientes em tratamento no local, conforme necessidade.




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa