Escola Municipal de Saúde Pública

SITUAÇÃO DAS INSCRIÇÕES (Processo Seletivo de Preceptores para o Programa de Preceptoria em Estágios Curriculares Obrigatórios e Residências Uni e Multiprofissionais – Edital EMSP No 01/2020)

EDITAL EMSP Nº 01, DE 21 DE JULHO DE 2020
(Retificado pelo Comunicado 001)

Missão
Promover atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação para os trabalhadores do SUS e a comunidade mediante os pressupostos da Educação Permanente em Saúde, no intuito de ofertar serviços de qualidade em consonância com os princípios e diretrizes do SUS, e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Visão
Ser uma instituição pública e estratégica de saúde, reconhecida por sua excelência na integração ensino-serviço-comunidade, no ensino em saúde, e no apoio a elaboração e aperfeiçoamento de políticas públicas.

Valores e Princípios
I. Solidariedade, cooperação e integração; II. Respeito, ética e transparência; III. Qualidade, excelência e inovação; IV. Defesa do direito à saúde e da cidadania; V. Compromisso institucional com o caráter público e estatal; VI. Democratização do conhecimento e da participação; VII. Educação como processo emancipatório de redução das iniquidades; VIII. Trabalho como princípio pedagógico; IX. Aprendizagem significativa e baseada em reflexão crítica; X. Valorização dos trabalhadores; XI. Gestão compartilhada e atuação intersetorial; XII. Sustentabilidade e compromisso socioambiental.