Unidades de Atendimento


clique no mapa para navegar

O Ambulatório Municipal de Aparecida de Goiânia (Amag) realiza atendimentos em diversas especialidades: angiologia, geriatria, endocrinologia, ortopedia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, psiquiatria, nutrição, fisioterapia, acupuntura, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e psicopedagogia.

No Amag funcionam também o Centro de Reabilitação, com serviços para recuperação física e motora de pacientes, e o Grupo da Coluna, com atividades físicas para prevenção de dores e problemas na coluna. Pacientes com Hipertensão e Diabetes recebem acompanhamento individual no local e idosos recebem atendimento especializado.

 

Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, Quadra 34, Lotes 09 e 10, Jardim Nova Era, Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3248-6830
Mapa

Aparecida de Goiânia conta com dois Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais), que oferecem suporte ao atendimento de urgência e emergência do município. São unidades que funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

No Cais Nova Era são oferecidas também consultas agendadas com clínico geral, ginecologista, pediatra e dermatologista. Já no Cais Colina Azul, há atendimentos agendados com clínico geral, ginecologista, pediatra e urologista. Em ambos são oferecidos atendimentos odontológicos.

Diretora Geral: Davila Raisi de Oliveira

Atendimento: 24 horas
Endereço: Avenida das Gaivotas, S/N, Área Pública, Setor Colina Azul
Telefone: 3283 – 8973 / 9353
Mapa

Diretora Geral: Wanessa Martins peixoto

Atendimento: 24 horas
Endereço: Avenida São João Batista, Quadra 1/7, Setor Jardim Nova Era
Telefone: (62) 3545 – 5911 / 5925
Mapa


Aparecida de Goiânia possui quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps), sendo que três deles funcionam 24 horas, todos os dias da semana, com portas-abertas para acolher a todos que procuram os locais. Apenas o Caps Infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O horário para o recebimento de novos usuários é das 8 às 17 horas em todas as unidades.

O Caps III, conhecido como Bem-Me-Quer, atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e realiza acompanhamento familiar. O local proporciona serviços de atenção contínua para pessoas com mais de 18 anos de idade. Já o Caps AD III, chamado também de Criarte Vida, oferece acompanhamento para adultos com uso e abuso de múltiplas drogas e às famílias dos usuários.

Para as crianças e adolescentes, a rede oferece atendimento no Caps Infanto-Juvenil Alegria e no Caps AD III Infanto-Juvenil. O primeiro deles atende pacientes de 0 a 18 anos de idade, com transtornos mentais graves e persistentes, e oferece acompanhamento familiar. O Caps AD III Infanto-Juvenil oferece atendimento para as crianças e adolescentes com uso e abuso de múltiplas drogas e às famílias.

Endereço: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, Área Pública Municipal 5, Setor Veiga Jardim II
Telefone: (62) 3545- 9104

Endereço: Rua A2 com Rua A3, Qd. 5, APM 3, Residencial Anhambi.
Telefone: (62) 3537-8816 / 3255-9690

Endereço: Rua A2, Qd.4, APM 1, Residencial Anhambi
Telefone: (62) 3545-9197

Endereço: Rua 29, Qd. 85A, Lote 13, Jardim Bela Vista
Telefone: (62) 3545-7006 ou (62) 3545-4725


O Centro de Atendimento Ambulatorial funciona próximo à praça matriz de Aparecida de Goiânia, com atendimentos ambulatoriais. No local são oferecidas consultas agendadas com clínico geral, ginecologista, pediatra, cardiologista, nutrólogo e ortopedista. A unidade funciona das 7h30 às 18h30.

 

Endereço: Rua 11 de Maio, Centro, Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3545-4821

O Centro de Diagnósticos e Especialidades, localizado no Jardim Boa Esperança, realiza mais de 15 mil consultas por mês, previamente agendadas. Além de clínico geral, ginecologista e pediatra, profissionais em mais de vinte especialidades médicas atendem no espaço. São eles: alergista, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, coloproctologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, mastologista, nefrologista, neurologista, neuropediatra, nutrólogo, psiquiatra, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, oftalmologista, urologista, entre outros. 

Psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, acupunturista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo também realizarão consultas.

Além disso, a unidade, que ainda será inaugurada oficialmente, realizará pequenas cirurgias e centralizará uma série de serviços e unidades que atualmente estão espalhados pelo município, como o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), os Serviços de Assistência Especializada (SAE), o Ambulatório de Atendimento Especializado às vítimas de Violência e o Laboratório Municipal. O espaço vai receber ainda um Centro Especializado em Odontologia.  São mais de 6 mil m² edificados.

Endereço: Avenida C, Quadra 15, entre ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, Jardim Boa Esperança, Aparecida de Goiânia

Telefone: (62) 3545-4812

Endereço: Rua Reno, Esquina com Rua Rodeio, Qd. 54, Setor Pontal Sul II, APM
Telefone: 3545 – 5921

Primeira do Estado a ter um Consultório na Rua, Aparecida conta com essa unidade de saúde itinerante desde 2011. O Consultório oferece atendimentos de segunda a sexta-feira, em diversos pontos da cidade, para pessoas que vivem na rua. Os serviços oferecidos incluem testes rápidos para identificar doenças, vacinação, atendimentos médico, psicológico e de pré-natal, aferição de pressão e glicemia, realização de curativos, orientações e encaminhamento para outros dispositivos de saúde.

 

Endereço: Unidade itinerante com sede na Rua Jussara, Quadra 33-A, Lote 21, Vila Brasília
Telefone: (62) 3248-2902

Para pacientes em crise devido a sofrimento mental ou decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, que necessitam de atendimento de urgência e emergência, Aparecida oferece atendimento na UPA do Flamboyant. No local, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem prestam assistência 24 horas por dia, todos os dias da semana. Cada paciente pode ficar na unidade por até 72 horas. Após esse período, ele será encaminhado para algum Caps do município ou para o Núcleo de Cuidados em Saúde Mental.

 

Endereço: Rua W-3 – A, 127, Parque Flamboyant
Telefone: (62) 3545-9951

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) é o maior do Estado, construído por uma prefeitura. A unidade tem 235 leitos operacionais, sendo 35 UTI´s adulta e 10 pediátricas, 180 apartamentos e 10 salas cirúrgicas. O hospital tem ainda capacidade para realizar mais de 1.100 internações clínicas por mês, 646 cirurgias eletivas, 195 procedimentos hemodinâmicos, oito mil consultas médicas ambulatoriais e sete mil exames de imagem mensais. O acesso aos serviços do HMAP ocorre via Central Municipal de Regulação.

O hospital é gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, instituição reconhecida internacionalmente pela qualidade dos atendimentos. Confira os serviços oferecido no HMAP:

Especialidades

  • Clínica médica
  • Cardiologia Clínica
  • Cardiologia Intervencionista
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Pneumologia
  • Pediatria
  • Reumatologia
  • Terapia Intensiva

Especialidades Cirúrgicas

  • Anestesiologia
  • Bariátrica
  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Pediátrica
  • Cirurgia Vascular
  • Coloproctologia
  • Ginecologia
  • Urologia
  • Ortopedia

Exames de Imagem

  • Angiotomografia de Coronárias
  • Broncoscopia
  • Colonoscopia
  • Ecocardiograma Transtorácico
  • Ecocardiograma Transesofágico
  • Ecocardiograma de Estresse
  • Eletrocardiograma
  • Endoscopia Digestiva
  • Radiografia (Raios-x)
  • Ressonância Magnética
  • Tomografia Computadorizada
  • Ultrassom
  • Ultrassom com Doppler

Endereço:  Av. V-005, 365-431 – Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia – GO, 74936-600

Serviço de Atendimento ao Usuário: (62) 3608-2612

Site: hmap.org.br

Aparecida conta com serviços de urgência obstetrícia oferecidos na Maternidade Marlene Teixeira, que atende gestantes de baixo risco e encaminha as demais pacientes para outras unidades. No local são realizadas cirurgias e partos; ultrassonografias, exame CTG, e outros procedimentos. Possui 23 leitos, berçário, sala de pré-parto e centro cirúrgico com duas salas. 

Diretora Geral: Luciene Barbosa Morais

Endereço: Rua das Bandeiras, Quadra 26, Lote de 1 a 3, Setor Vila Brasília, Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3242-0876

Aparecida conta com o Núcleo de Cuidados em Saúde Mental que funciona como um centro interdisciplinar de atendimento em Psicologia e Assistência Social para pessoas com mais de 15 anos de idade, que estejam vivendo situações de sofrimento ou dificuldades e precisem de ajuda ou apoio. Os atendimentos individuais e em grupo ocorrem por agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, mediante encaminhamento da Unidade Básica de Saúde, Emergência ou dos Caps.

 

Endereço:  Rua Caraguatá, quadra 115, lote 14, Setor dos Afonsos (Prédio do antigo Centro Clínico).
Telefone: (62) 3283 -3451

O Serviço de Atenção Domiciliar – SAD oferece atendimento aos usuários que possuem traqueostomia, gastrostomia, câncer, oxigenoterapia, que estão com o quadro clínico estabilizado, podendo assim, serem assistidos em domicílio. Conta com quatro equipes multiprofissionais, sendo uma especializada em oncologia. A solicitação para esse atendimento é feito via regulação nas Unidades de Aparecida de Goiânia ou via e-mail de Unidades de outros municípios. Há também a dispensação de fraldas descartáveis, oxigênio domiciliar e CPAP.  Para montar o processo é necessário um relatório médico, cartão SUS de Aparecida, RG, comprovante de endereço, sendo estes, atualizados de 6/6 meses.

Endereço: Av. das Bandeiras, Qd. 86, Lt. 01, Setor Vila Brasília
Telefone: 3545 – 9991/9992/6006

Aparecida é, também, polo de entrega de bolsas de colostomia, e o SAD é responsável pela solicitação e dispensação destas. Para fazer a regulação da solicitação destas bolsas é necessário levar o relatório médico, cartão SUS, RG e comprovante de endereço na Associação de Ostomizados.

Funcionamento: Quarta-feira das 8h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00 (SAD)
Segundo Sábado do mês a partir das 8h00 (Reunião dos Ostomizados).

Endereço: Rua São Vicente, Quadra 94, Lote 13, Setor Jardim Maria Inês.
Telefone: 3248-6549
Responsável pela Associação: Analir

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) é o local de Aparecida de Goiânia destinado ao tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Para acessar as consultas com infectologista, hepatologista, psicólogos e enfermeiros, oferecidas no local, os pacientes devem ser notificados por alguma unidade de saúde e encaminhados ao Programa de Atenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Vigilância Epidemiológica. A unidade também disponibiliza a dispensação de medicamentos para seus pacientes. 

Além disso, na unidade são realizados testes rápidos para identificação de pessoas com HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Há também o atendimento para Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), novo método de prevenção à infecção, que consiste na tomada diária de um comprimido que impede que o vírus causador da Aids infecte o organismo, antes de a pessoa ter contato com o vírus. 

Endereço: Avenida das Nações, Qd. 01, Lt. 12, Bairro Vera Cruz, Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3545-1143

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem como objetivo chegar precocemente a vítimas em situação de urgência ou emergência, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.
O Samu de Aparecida de Goiânia funciona 24 horas, todos os dias da semana. O acesso a este serviço é feito pelo número de telefone 192 e a ligação é gratuita, podendo ser realizada de qualquer telefone local. Ele realiza atendimento de urgência e emergência, por intermédio de ambulâncias, em qualquer lugar, inclusive vias públicas. Sua equipe reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental.

Endereço: Avenida Major Manoel da Silva Brandão, esquina com Rua C, área pública, setor Veiga Jardim II, Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3545-4887

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são popularmente conhecidas como postos de saúde. São locais onde o cidadão recebe os atendimentos essenciais em saúde da criança, da mulher, do adulto e do idoso, tem acesso a medicamentos e outros atendimentos primários. As Unidades Básicas de Saúde podem resolver até 90% das enfermidades da população do território de que são responsáveis e ainda promovem hábitos saudáveis de vida.

As UBSs atendem o conjunto dos bairros onde as pessoas vivem e trabalham com equipe multiprofissional. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários são profissionais presentes em todas elas. Além disso, há unidades com dentistas e que realizam diversos programas com diferentes profissionais da área da saúde.

Todas as consultas podem ser realizadas de forma agendada ou mediante demanda espontânea, após acolhimento e avaliação do paciente, quando há vaga para o atendimento. O agendamento de consulta médica pode ser feito na própria unidade ou pela Central de Agendamento Municipal de Consultas, pelo número 0800-646-1590, dependendo sempre da estratégia adotada pela Unidade.

 

 

Endereço: Rua Cabo Frio com Rua São Félix e Rua Santa Ana, APM-5, Jardim Alto Paraíso
Telefone: (62) 3296-7715
Gestor: Ambrosina Alves Costa Lima

 

Endereço: Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis
Telefone: (62) 3545-5826
Gestor: Walter Divino da Silva

Endereço: Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II
Telefone: (62) 3288-1887
Gestor: Wilson Ferreira da Silva Junior

Endereço: Rua José Bernardes de Sousa, Qd 33, Lt 07, Bairro Ilda

Telefone: 62 3594-8722

Gestor: Jose Neto Gomes

Endereço: Rua 60, Qd. K 40, Lt. 01, Bairro Independência
Telefone: (62) 3545-9446
Gestor: Raimunda Soares Lira Santos

Endereço: Rua Amador Bueno com Rua Pascoal Moreira Cabral, Setor Bandeirantes
Telefone: (62) 3578-5429
Gestor: Cristiano Lourenço dos Santos 

Endereço: Praça Marechal Hermes com Rua Pedro Américo, Qd. 306, Jardim Buriti Sereno
Telefone: (62) 3258-4154
Gestor: Grace Charles Chalala

Endereço: Rua La Rochelle, Qd. 50, APM-6, Campos Elísios
Telefone: (62) 3545-6047
Gestor: Walquiria Rosa de Souza

Endereço: Rua 20, Qd. 28, APM-7, Residencial Cândido de Queiroz
Telefone: (62) 3549-7585
Gestor: Daniele Cristina da Silva

Endereço: Avenida Domitília Lobo, Qd. 26, Lt. 13, Residencial Caraíbas
Telefone: (62) 3288-0357
Gestor: Magda Socorro Barboza da Silva Bueno

Endereço: Rua 5, Chácara nº 314, Chácaras São Pedro
Telefone: (62) 3545-5250
Gestor: Rubensmar Araújo dos Santos

Endereço: R. das Garças – Colina Azul, Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3248-0219

Endereço: Rua do Canavial, Qd 03, APM 06, Conjunto Cruzeiro do Sul
Telefone: (62) 3277-8616
Gestor: Tammy Santos Pimenta Lopes

Endereço: Avenida Coronel Eduardo Augusto de Barros, Área-E ,Setor Expansul
Telefone: (62) 3545-6556
Gestor: Fabrício Alves de Camargo Morais

Endereço: Rua 56, Qd. 125, Lt. 09 a 18, Setor Independência Mansões
Telefone: (62) 3545-6552
Gestor: Marciel Francisco da Silva

Endereço: Rua das Paineiras, Qd. 15, Lt. 11, Jardim Bela Vista
Telefone: (62) 3545-4704
Gestor: Wilton Resende

Endereço: Rua C-48, APM -1, Jardim Boa Esperança
Telefone: (62) 3537-5284
Gestor: Carlos André César Ribeiro

Endereço: Avenida das Palmeiras, Qd. 18, Lt. 17, Jardim dos Buritis
Telefone: (62) 3545-4705
Gestor: Alexandra da Silva

Endereço: Rua JI 51, Qd. 202, Lt. 35/36, Residencial Jardim dos Ipês
Telefone: (62) 3578-9027
Gestor: Maria Cirene Santiago de Oliveira

Endereço: Rua Verona esquina com a Rua São Paulo, Qd. 22, Lt. 01/20, Jardim Florença
Telefone: (62) 3545-4834
Gestor: Welliton Rodrigo da Silva Rodrigues

Endereço: Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico
Telefone: (62) 3282-0148
Gestor: Inês Rosana Neves de Souza

Endereço: Rua Paraíso, Qd. 07, Lt. 01 a 08 e 23 a 26, Jardim Paraíso
Telefone: (62) 3545-5200
Gestor:   Jorgina Maria das Dores

Endereço: Avenida 8 esquina com a Rua 11, APM-16, Jardim Tiradentes
Telefone: (62) 3545-4840
Gestor: Hélio Cândido de Almeida Júnior

Endereço: Rua MG 17, Área Verde, Madre Germana I
Telefone: (62) 3258-9961
Gestor: Edinan dos Santos Silva

Endereço: Rua J-50 e Avenida W-1, Qd. 65, Lt. 19/20, Mansões Paraíso
Telefone: (62) 3545-9440
Gestor: Balbina Jose dos Santos

Endereço: Avenida Independência, Qd. 14, Lt. 03, Jardim Nova Olinda
Telefone: (62) 3545-6029
Gestor: João Rodrigues da Costa 

Endereço: R. J, 16 – Quadra 494, Lote 10 – Papillon Park

Telefone: (62) 3545-4830

Endereço: Avenida Argélia, Qd. K01, Lt. 21, Bairro Independência
Telefone: (62) 3545-9909
Gestor: Maria Angélica de Jesus

Endereço: Alameda Wilton Pinheiro, Qd. 25, APM-05, Parque Trindade
Telefone: (62) 3273-4608
Gestor: Christiane Branquinho Alves dos Santos

Endereço: Avenida Anchieta com Rua Hematita, Q. 6B L.02, Pontal Sul
Telefone: (62) 3283-1678
Gestor: Ozani Martins Ribeiro dos Santos

Endereço: Rua do Rodeio, Qd. 49, Lt. 01, 02 e 03, Pontal Sul
Telefone: (62) 3545-4837
Gestor: Danyelle de Oliveira Borges 

Endereço: Rua R-1 Área Pública 01, Porto das Pedras
Telefone: (62) 3545-9430
Gestor: Debora Maria Rodrigues Felix

Endereço: Rua A,2, Q. 05, APM-3, Residencial Anhembi
Telefone: (62) 3545-6508
Gestor: João Pedro de Oliveira

Endereço: Rua 36-E, Qd. 106, APM-1C, Residencial Garavelo Park
Telefone: (62) 3578-3861
Gestor: Adriely Marcelino Costa

Endereço: Rua das Paineiras com Rua Jacarandás APM-4, Retiro do Bosque
Telefone: (62) 3280-9162
Gestor: Jefferson Donizeti Torres Junior

Endereço: Rua Alberto Pasqualini com a Rua Dr. Pedro Ludovico Teixeira, APM-7, Qd. 31, Lt. 19, Setor Jardim Riviera
Telefone: (62) 3280-3529
Gestor: Edvaldo da Mata Escobar

Endereço: Rua Dimitry Novgorodcev, APM-05, Setor Rosa dos Ventos
Telefone: (62) 3584-8214
Gestor: Matheus Siqueira Rocha

Endereço: Avenida W-5, Qd. 13, Lt. 16, Jardim Olímpico
Telefone: (62) 3545-4701
Gestor: Marllon Ferreira Dimas

Endereço: Rua 24 de outubro, APM-18, Setor Santo André.

Telefone: 62 3283-5286
Gestor: Adriana Magalhães

Endereço: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, Área Pública
Telefone: (62) 3545-4849
Gestor: Valdir Antunes Martins dos Santos

Endereço: Rua Péricles Ramos, Qd. 16, Lt. 34, Vila Delfiori
Telefone: (62) 3545-9455
Gestor: Sandra Monteiro Martins dos Santos


As três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aparecida de Goiânia são responsáveis por prestar atendimentos de urgência e emergência de média complexidade, 24 horas, todos os dias da semana. Clínicos gerais, pediatras, enfermeiros e dentistas realizam os atendimentos. Além disso, a UPA Flamboyant é referência em emergência psiquiátrica e a UPA Buriti em ortopedia.

Nesses locais o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser medicado, liberado ou permanecer em observação. Caso necessário, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital de referência.

Atendimento: 24 horas
Endereço: Rua das Acácias com Avenida Chile e Rua 05, APM 05, Residencial Brasicon
Telefone: 3545 – 9953 / 9953
Mapa

Diretora Geral: Grazzielle Rodrigues Batista Alves

Atendimento: 24 horas
Endereço: Rua Barão de Mesquita com Rua Castro Alves, Buriti Sereno
Telefone: 3537 – 0281 / 0147
Mapa

Diretora Geral: Caroline Rodrigues Almeida

Atendimento: 24 horas
Endereço: R. W 3-A, 93-127 , Parque Flamboyant
Telefone: 3545 – 2227
Mapa






Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa