CAPS ADi promove tarde no shopping e sessão de cinema para adolescentes atendidos


8 de outubro de 2019

Foto:

Texto: Frederico Noleto

Neste mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) Infanto Juvenil preparou uma programação lúdica e super animada para a garotada. Na tarde desta terça-feira (8), cerca de 10 adolescentes atendidos pela equipe profissional da unidade tiveram a oportunidade de realizar um passeio a um shopping center, com direito a cinema e tudo. A ação foi uma iniciativa da própria coordenação, em parceria com o Portal Shopping Sul e a Rádio Interativa FM, que forneceram os ingressos para a sessão de cinema.

Nayhara Rodrigues Santos, que é uma das coordenadoras do CAPS ADI, explica que trata-se de muito mais do que uma sessão de cinema. “Nós temos compromisso de estar ao lado deles na construção de novas escolhas, tendo empoderamento e o fortalecimento dos vínculos sociais como maior triunfo. Além de ser um momento de inclusão ao acesso à cultura e ao lazer, também são instantes em que eles estão fora das ruas e do uso de entorpecentes, uma redução de danos. Portanto, só temos a ganhar com esse tipo de projeto” – pontua.

Carolina Sartori, que coordenadora d Saúde Mental do município explica que o trabalho realizado pelas equipes multiprofissionais que atuam na reabilitação e na reinserção de adolescentes com necessidades recorrentes ao uso de múltiplas drogas tornou-se referência nacional e tem se destacado pelo compromisso em aumentar a qualidade de vida dos usuários. “Uma das partes mais importantes do combate ao uso de drogas e da socialização está justamente em mostrar o outro lado. São crianças que têm sonhos como qualquer outra e que por isso merecem momentos de leveza e de diversão como este” – completa.

O Caps Infanto-Juvenil é uma unidade que oferece tratamento especializado para crianças e adolescentes de até 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social pelo uso de álcool e drogas. Para receber atendimento não é necessário encaminhamento de nenhum profissional, basta ir até a unidade, que funciona na Rua A2 com Rua A3, Qd.5, APM 3, Residencial Anhambi. Maiores informações pelo telefone 3255-9690.

Fonte: Camila Godoy




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa