Mamães e bebês da Maternidade Marlene Teixeira recebem brindes e visita de personagens da Disney


16 de outubro de 2019

Foto: Frederico Noleto

Texto: Frederico Noleto

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças a equipe da Maternidade Marlene Teixeira deixa de lado a monotonia para alegrar a vida de mamães e bebês que passam pelo local. Para isso a turma de funcionários da unidade se vestiu de alguns dos principais personagens da Disney na manhã desta quarta-feira (16) para dar as boas vindas aos mais novos cidadãos aparecidenses, tudo isso com muita música e animação.

A turma circulou por todas as salas e dependências da unidade distribuindo brindes e panfletos informativos sobre a campanha do Outubro Rosa. “Nós não podemos deixar passar a data em branco. E somos uma unidade que realmente cuida das pessoas com muito amor. Fazemos este tipo de ação com alegria. A gente vê o semblante das pessoas mudar instantaneamente e isso não tem preço” – pontua Luciene Morais, diretora da maternidade.

Funcionários da Maternidade Marlene Teixeira distribuem brindes e panfletos comemorando o Dia das Crianças e divulgando a campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa: previna-se contra o câncer de mama
O câncer de mama é causado pela multiplicação de células anormais dessa região do corpo que formam um tumor. No Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Existe tratamento e o MS oferece atendimento gratuito por meio do SUS. Este câncer não tem somente uma causa e a idade é um fator de risco importante, já que cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos. Outros fatores que exigem atenção são: obesidade e sobrepeso após a menopausa, sedentarismo, consumo de bebida alcoólica, exposição frequente a radiações ionizantes (Raios-X) e ocorrência de casos na família, dentre outros.

Equipe da Maternidade Marlene Teixeira antes da ação

Fonte: Camila Godoy




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa