Programa de Atenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais


O Programa de Atenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais conta com equipe composta por psicólogos, enfermeiros e médicos, que oferta serviços de diagnóstico, tratamento e prevenção dessas enfermidades.

O diagnóstico é realizado por meio de testes rápidos, disponíveis no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado no Centro de Especialidades, e nas 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da cidade. Esses locais são porta-aberta, isto é, qualquer pessoa pode procurar e solicitar diretamente o procedimento. Os exames são realizados, analisados e interpretados em meia hora. Em caso de resultado positivo para algum teste, são realizados de imediato os encaminhamentos para tratamento.

Nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant, nos Cais Colina Azul e Nova Era e na Maternidade Marlene Teixeira, os testes são oferecidos apenas para pacientes que tenham passado por exposição.

Há também o Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante, que funciona em um ônibus que circula pela cidade e se estabelece em locais por até uma semana, principalmente em regiões endêmicas. Empresas e instituições de educação podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica e solicitar a visita do ônibus em suas organizações.

Telefone: (62) 3545-6514




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa