Programa de Combate às Doenças Transmissíveis


O Programa de Combate às Doenças Transmissíveis acompanha todos os casos de suspeita de dengue, zika e microcefalia causados por zika, chikungunya, leishmaniose visceral e tegumentar, febre amarela, malária, coqueluche, meningite, chagas e Influenza, notificados nas unidades de saúde de Aparecida de Goiânia.

Para confirmação e diagnóstico dessas doenças, o município realiza exames gratuitos no Cais Nova Era e os envia à unidade de origem para prosseguimento do tratamento. As unidades de urgência também oferecem a realização de hemogramas.

Todas as unidades de saúde da rede de Aparecida oferecem tratamentos para os casos simples dessas doenças. Em caso de confirmação de leishmaniose, malária, meningite e febre amarela os pacientes são encaminhados para acompanhamento em hospital especializado. Em caso de chagas, os atendimentos podem ser realizados tanto em Aparecida quanto em hospital especializado. Devido ao alto poder de transmissão, em casos de coqueluche e meningite, os familiares que têm contato com o paciente recebem, do município, profilaxia para evitar o contágio.

 

 

Telefone: (62) 3545-5889




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa