Saúde arrecada alimentos para serem doados a famílias carentes de Aparecida


10 de setembro de 2018

Foto: Jhoney Macena

Com o pensamento em fazer o bem e ajudar o próximo, os servidores da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia se uniram e arrecadaram alimentos e leite para doarem a famílias carentes da cidade. Quatro mil servidores da pasta se mobilizaram durante o mês de agosto para esta boa ação. Os itens arrecadados foram entregues para a Secretaria de Assistência Social, na tarde da última quinta-feira, 06.

“A iniciativa partiu do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, com intuito de aproveitar a força dos servidores da pasta para ajudar quem precisa. Mobilizamos nossa rede básica de saúde, que são as UBS’s, e a equipes das unidades de urgência da cidade. Conseguimos arrecadar leites e alimentos não perecíveis”, conta a chefe de gabinete, Veralice Ghissony.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, ficou feliz com a atitude dos servidores da Saúde e destacou que ações como esta são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes. “Sozinho ninguém consegue fazer nada. Todos individualmente são limitados, mas quando nos unimos com o mesmo propósito e com a mesma missão conseguimos fazer a diferença onde estamos. Essa atitude me deixou muito feliz”, disse ela, afirmando ainda que irá organizar a melhor forma para destinação desses alimentos.

Texto: Maria Jessyca Queiroz

 

Fonte: Willian Mendes




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa