Academia de Saúde do Retiro do Bosque recebe ação do Outubro Rosa da SMS

5 de outubro de 2018

Foto: Amanda Faria

Para ajudar no controle do câncer de mama, doença que atinge 25% das mulheres, durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará ações de prevenção para a população de Aparecida de Goiânia. Na manhã desta sexta-feira, 5, foi a vez da Academia de Saúde do Retiro do Bosque receber programação especial. Teve roda de conversa, realização de exames para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, café da manhã saudável e, claro, promoção de atividade física.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, prestigiou a ação, conversou com a população presente e afirmou: “Nossa saúde pública busca promover cada vez mais a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”.

Programação

Outros dois momentos com roda de conversa, café-da-manhã, exercícios físicos e exames ocorrerão na cidade. Dia 18 será na Academia de Saúde do Veiga Jardim e dia 27 na UBS Jardim Tiradentes. Além disso, as 39 Unidades Básicas de Saúde de Aparecida intensificaram atividades voltadas à temática e o número de vagas para realização de mamografia entre mulheres de 50 a 69 anos de idade foi ampliado.