Profissionais de saúde de Aparecida realizam capacitação

6 de setembro de 2018

Foto:

Como estratégia para melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos em Aparecida de Goiânia, servidores do município buscam constante qualificação. Nesta semana, nos dias 3 e 4, profissionais da rede, que atuam nas unidades de urgência e emergência da cidade, participaram de capacitação no Centro de Treinamento do Albert Einstein, em São Paulo.

Na ocasião, os servidores receberam formação sobre protocolos de atendimento e vivenciaram situações reais das unidades de saúde por meio de simulação realística. O treinamento utilizou tecnologia, robótica, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criaram um ambiente semelhante a um hospital virtual e favoreceram a experiência prática.

O médico do Samu de Aparecida, Frederick Bener, foi um dos participantes da qualificação. Para ele, a formação proporcionou uma visão mais integralista do serviço prestado no município. “Buscar atualização e capacitação permite uma melhor dimensão de toda a dinâmica do setor que atuamos”, afirmou.

O enfermeiro do Samu, Glauber Assunssão, que também participou do curso, destacou a importância da disseminação do aprendizado no ambiente de trabalho. “Quem teve a oportunidade de participar deste evento poderá levar o aprendizado para toda a equipe e assim melhorar a assistência prestada ao paciente da nossa cidade”, destacou.

Além deles, participaram da qualificação a diretora de Urgência, Emergência e Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, Amanda Melo, e a enfermeira da Maternidade Marlene Teixeira, Marcela Alvarenga. A proposta dos servidores participantes é que eles atuem como tutores e compartilhem o conhecimento adquirido com os outros profissionais da rede. A qualificação foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SMS.

Fonte: Willian Mendes