Comprovante de rendimentos para Declaração do Imposto de Renda 2022 já está disponível no site da Prefeitura

10 de março de 2022

Servidores da SMS e prestadores de serviço credenciados devem acessar o documento no mesmo endereço eletrônico do contracheque

Já está disponível no site da Prefeitura de Aparecida os comprovantes de rendimentos dos servidores e prestadores de serviço credenciados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O documento é necessário para que os profissionais possam fazer a Declaração do Imposto de Renda 2022. Neste ano, o acesso ao documento será prioritariamente eletrônico.

Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br), clicar na aba superior “Serviços”, seguido de “Servidores” e “Contracheque”. A partir disso, basta fazer o login, clicar na aba “Comprovante de Rendimentos”, selecionar o ano 2021 e imprimir o documento.

Clique aqui e faça o login para a acesso ao Comprovante de Rendimentos

Profissionais que identificarem alguma divergência no documento on-line devem enviar um e-mail para o departamento de Contabilidade da SMS: contabil.fms@gmail.com, aos cuidados do coordenador João Camargo. O e-mail é a ferramenta exclusiva para solucionar dúvidas e correções.

Declaração do Imposto de Renda

Desde o dia 7 de março, a Receita Federal está recebendo declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), referente ao ano-base de 2021. A declaração é obrigatória para as pessoas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2021.

Também devem fazer a declaração: os contribuintes com rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, de mais de R$ 40 mil; aqueles com patrimônio de mais de R$ 300 mil e os que tiveram ganho de capital na alienação de bens ou direitos ou fez operações na bolsa de valores, incluindo os dependentes.

Independente da renda, a declaração é obrigatória ainda para quem passou a residir no Brasil no ano passado e para quem vendeu imóveis residenciais e comprou outro até 180 dias depois da venda.

As declarações podem ser transmitidas para a Receita Federal até as 23h59 do dia 29 de abril (horário de Brasília).