Independência Mansões e Nova Cidade recebem serviços da SMS, na 11ª edição do Prefeitura em Ação

15 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Moradores dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade recebem, a partir desta segunda-feira, 15, equipes de diversas secretarias da gestão municipal, na 11ª edição do Prefeitura em Ação. O evento concentra na região, durante toda a semana, uma série de serviços da Prefeitura, tais como os de limpeza, manutenção, conservação e atendimentos nas áreas de assistência social e jurídica. A Saúde também marca presença. Na sexta-feira, 19, e no sábado, 20, a pasta disponibilizará diversos atendimentos e exames, que serão realizados na Avenida Arão de Souza, no Bairro Independência Mansões.

Nesta edição, os serviços oferecidos pela SMS incluem atendimento odontológico e oftalmológico; avaliação nutricional; exame de vista; ultrassonografia; testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis; aferição da pressão arterial; emissão do Cartão SUS; e orientações para controle de tabagismo, controle da dengue, promoção da vigilância sanitária e da saúde mental, sendo esta última com exposição de produtos artesanais produzidos pelos usuários das unidades de saúde dedicadas à área.

“Os serviços de saúde sempre estão entre os mais procurados pela população que utiliza o Prefeitura em Ação. Na última edição, por exemplo, foram realizados mais de 700 atendimentos oftalmológicos e 160 odontológicos, além das 200 ultrassonografias disponibilizadas”, informou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães. Ainda segundo o gestor, para acessar esses três atendimentos citados, o cidadão deve retirar uma senha que será distribuída na sexta e no sábado, das 6h30 às 7h30, no local do evento.

Prefeitura em Ação

Projeto idealizado pelo prefeito Gustavo Mendanha, o Prefeitura em Ação tem como principal objetivo levar os serviços da administração pública municipal para os bairros de Aparecida de Goiânia, atendendo quem realmente precisa, que são os moradores, inclusive em datas e horários adequados para a população que trabalha e não pode comparecer à Prefeitura.

Na sua 11ª edição, cerca de 12 mil moradores serão beneficiados. “O Independência Mansões e Nova Cidade receberão uma atenção especial nesta semana. Vou ver de perto a realidade, estarei atendendo as solicitações dos moradores e comerciantes e algumas serão atendidas de imediato. No final de semana, todas as secretarias estarão reunidas para prestar um maior número de atendimentos possível a todos os moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a solenidade de abertura dos trabalhos realizada na manhã desta segunda.