Mais de 61 mil animais de Aparecida foram vacinados contra a raiva neste final de semana

25 de setembro de 2018

Foto:

O último sábado, 22, foi dia de Campanha de Vacinação Antirrábica em Aparecida de Goiânia. Mais de 61 mil animais foram imunizados, cerca de 56 mil cães e cinco mil gatos. A vacinação esteve disponível durante todo o dia, em 130 postos espalhados pela cidade.

“Agora, quem não aproveitou o Dia D da Campanha para imunizar seu animal deve procurar o Centro de Zoonoses de Aparecida, as 8 às 11h30 e das 13 às 17h. Basta ligar com antecedência para o 3545-5921 ou 3545-5922. A vacinação é gratuita e a principal forma de manter a raiva controlada”, informou o secretário da SMS, Alessandro Magalhães. O Centro fica na Rua Renó, s/n, no setor Pontal Sul em Aparecida de Goiânia.

Ainda segundo o gestor, a Secretaria Municipal de Saúde estima que em Aparecida a população de cães e gatos chegue a 70 mil animais e todos com idade acima de três meses devem ser imunizados.

A doença

A raiva é uma doença fatal, transmitida para o homem através do vírus contido na saliva do animal infectado, pela mordedura e, mais raramente, pela lambida em feridas abertas e mucosas ou por arranhões.