Mutirão do Cadastro Único chega ao Setor Garavelo

12 de março de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Com o objetivo de incluir as famílias de Aparecida de Goiânia em programas sociais do Governo Federal, nesta semana, a Prefeitura está realizando mais uma edição do Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). O evento ocorre até a próxima sexta-feira, 15, das 8 às 17h30, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Garavelo.

Durante o Mutirão, servidores da Secretaria de Assistência Social orientam e identificam as famílias de baixa renda, para o CadÚnico. A Secretaria de Saúde também participa do ação, realizando o acompanhamento da situação nutricional das crianças e mulheres participantes. Para tanto, profissionais de saúde conferem o peso e a estatura das crianças até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

O cadastro possibilita ao governo conhecer melhor a realidade socioeconômica da população. Por meio dele, a população pode participar de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ID Jovem e Carteira do Idoso e adquirir descontos em tarifas de energia e telefone, além de isenção na taxa de concurso público e Enem.

Interessados devem comparecer ao local munidos de documentação pessoal de todos os membros da família que moram na mesma casa. É necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda; título de eleitor; declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência; comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que residem de aluguel deverão apresentar o contrato.