SAMU oferece capacitação a profissionais que atuam em atendimentos de Urgência e Emergência

21 de fevereiro de 2019

Com o objetivo de capacitar os profissionais de saúde que atuam em atendimentos de Urgência e Emergência, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realizará o III Seminário do Samu 192 da Região Centro-Sul. O evento ocorrerá de 26 a 28 de fevereiro, das 8 às 18 horas, no Câmpus Aparecida do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento contemplará profissionais de nove municípios. Interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 21/02, na Supervisão de Enfermagem do Samu.

Condutores/socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, atendentes e rádio operadores do Samu, com atuação em Piracanjuba,Senador Canedo, Bela Vista, Orizona, Vicentinópolis, Hidrolândia, Indiara, Silvânia e Pontalina poderão participar da atividade. O seminário vai oferecer treinamentos em suporte básico e avançado de vida, atendimento a paciente de trauma e preparação para recebimento do aeromédico de transporte de pacientes.

Segundo a diretora do Samu de Aparecida, Daniellly Bitencourt, a qualificação envolverá protocolos de atendimento e atualizações. “Nossas equipes de atendimento especializado lidam com vidas e precisam buscar cada vez mais capacitação para garantir a qualidade do serviço prestado”, defendeu.

Texto: Pabline Flaviane