Saúde de Aparecida oferece suporte psicológico presencial e gratuito para servidores da pasta

25 de outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida oferece suporte psicológico presencial e gratuito para os servidores da pasta. Interessados podem agendar previamente o atendimento pelo telefone 3545-5437, por meio de ligação ou mensagem via Whatsapp. As sessões de psicoterapia são realizadas na sede da Vigilância em Saúde do Trabalhador, localizada na Avenida das Nações, Qd. 07, Lt. 12, Bairro Vera Cruz.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Daniela Ribeiro, o suporte psicológico para os servidores é resultado de um olhar atento da gestão: “A SMS de Aparecida cuida da saúde dos moradores de forma integral e com os nossos trabalhadores não poderia ser diferente. Precisamos nos cuidar. Só assim podemos cuidar do outro. Inclusive, a pandemia nos mostrou justamente isso e a partir dessa necessidade, a Superintendência de Vigilância idealizou os atendimentos de psicoterapia para os profissionais”.

De acordo com a gestora, o atendimento psicológico busca acolher, promover a saúde mental e prevenir doenças entre os servidores. Ela explica ainda que, caso necessário, o atendimento auxilia o trabalhador a modificar seu cotidiano e suas relações nos diversos âmbitos da vida, seja profissional, pessoal ou social.

Sobre os benefícios do atendimento, a chefe da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Ana Mari Soares Dickmann, completa: “Temos uma excelente equipe, pronta para auxiliar o servidor a viver as adversidades e aprimorar a si mesmo. Tudo é feito com muito carinho e profissionalismo, respeitando o sigilo e valorizando a empatia, afinal, queremos que os nossos profissionais se sintam seguros em suas rotinas. Temos certeza também que isso se reflete na qualidade do atendimento oferecido a toda população aparecidense”.