Saúde de Aparecida realiza mais de 360 atendimentos especializados neste sábado, 2

1 de setembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Das 8h às 13h serão realizadas consultas especializadas, procedimentos e exames agendados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta edição do evento, também serão feitos atendimentos em odontologia

Amanhã, sábado, 2 de setembro, a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) realizará mais um mutirão de atendimentos eletivos (Não urgentes) para reduzir filas de espera e aprimorar a atenção prestada à população. Das 8h às 13h, mais de 360 pessoas passarão por consultas, exames e procedimentos no Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado na Avenida C entre as Ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, no Jardim Boa Esperança. Todos os atendimentos já foram agendados pela SMS seguindo a fila de espera da Central de Regulação.

Os atendimentos disponíveis no mutirão são:

• Consultas com cardiologista
  • Consultas com ortopedista
  • Consultas com otorrinolaringologista
  • Consultas com neurologista
  • Consultas com nefrologista
  • Consultas com endocrinologista
  • Exames de ultrassonografia
  • Inserção de DIU
  • Atendimentos odontológicos (Cirurgias, frenectomia e estomatologia)
  • Testes rápidos para identificação de IST´s

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães destaca a importância da mobilização concentrada: “Esses mutirões já são uma rotina mensal em Aparecida. São realizados sempre aos sábados, têm sido muito bem-sucedidos e com excelente adesão da comunidade. Em cada edição do evento, centenas de profissionais são mobilizados na preparação, nos agendamentos e nos trabalhos do dia. Dessa vez também teremos atendimentos de odontologia, ampliando a oferta de serviços”.