Saúde de Aparecida realizou mais de 400 atendimentos especializados neste sábado, 7

11 de outubro de 2023

Foto: Ênio Medeiros

Foram realizados, das 8h às 13h, consultas especializadas, pequenas cirurgias, procedimentos e exames agendados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde

Neste sábado, 7 de outubro, a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) realizou mais um mutirão de atendimentos eletivos (Não urgentes) para reduzir filas de espera e aprimorar a atenção prestada à população. Das 8h às 13h, centenas de pessoas passaram por consultas, exames e procedimentos, inclusive odontológicos, no Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado na Avenida C entre as Ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, no Jardim Boa Esperança. Todos os atendimentos já estavam agendados pela SMS seguindo a fila de espera da Central de Regulação.

Os atendimentos disponíveis no mutirão incluem:

• Consultas com cardiologista
  • Consultas com ortopedista
  • Consultas com otorrinolaringologista
  • Consultas com neurologista
  • Consultas com nefrologista
  • Exames de ultrassonografia
  • Inserção de DIU
  • Atendimentos odontológicos (Bucomaxilo e frenectomia)
  • Na mobilização do Outubro Rosa: Palestras sobre a prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero e também coleta de exame citopatológico

Realizados mensalmente, aos sábados, os mutirões de atendimentos eletivos da SMS, além de facilitar e agilizar o acesso à rede de Saúde, reduzem a fila de espera pelos atendimentos ofertados e aprimoram os tratamentos. “Já é rotina em Aparecida essa mobilização planejada envolvendo o trabalho de centenas de profissionais para cuidar mais e melhor da população. As pessoas têm aprovado esses mutirões, o efeito é muito positivo na comunidade”, afirma o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.