Servidor da Saúde de Aparecida vence concurso do Selo Histórico dos 150 Anos do Tribunal de Justiça de Goiás

20 de maio de 2022

Foto: Acaray Martins/ TJGO

O publicitário Willian Rabello Mendes, 31 anos, da equipe da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), é o vencedor do concurso do Selo Histórico dos 150 Anos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O logotipo criado por ele conquistou o primeiro lugar na premiação, que teve o resultado divulgado nesta quarta-feira, 18 de maio, na cerimônia de abertura da 1ª Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano no auditório do Tribunal (Setor Oeste, Goiânia). No evento, Willian recebeu o prêmio entregue pelo desembargador Carlos Alberto França, presidente da instituição.

Graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing e Estratégia Digital e Assessoria de Comunicação Digital, Willian trabalha há mais de cinco anos na SMS e em 2013 venceu o Concurso de Redação promovido pela TV Record Goiás. “Desde pequeno amava também escrever, inventava histórias e fazia anotações que, mais tarde, especificamente em 2021, começaram a virar textos e poesias que publico nas redes sociais. Agora, com essa premiação do TJ, fico muito feliz por ter uma criação minha que será utilizada por uma instituição renomada e com tamanho prestígio”, comemora o publicitário.

Sobre suas atividades na SMS, ele afirma que “trabalhar neste órgão da Prefeitura de Aparecida me proporcionou uma expansão de horizontes pois o Sistema Único de Saúde permite o contato direto com as pessoas e acompanho o aprimoramento do setor, o que me inspira a trabalhar com dedicação e carinho. Fazer comunicação pública é apaixonante e espero aprender cada vez mais com os profissionais que me rodeiam”.

Selo Histórico de 150 anos do TJGO

O design vencedor criado por Willian será utilizado no selo adesivo para identificação dos processos e documentos considerados de valor histórico para o Poder Judiciário goiano e poderá ser usado nas mídias impressa e eletrônica como publicações, folders, cartazes e outros materiais. Designers e desenhistas, profissionais ou amadores, de todo o Estado, concorreram no certame, que conferiu aos 3 primeiros lugares premiações em dinheiro: 1º lugar, R$ 8 mil; 2º lugar, R$ 4 mil e 3º lugar, R$ 2 mil.

De acordo com o TJGO, os trabalhos foram avaliados seguindo vários critérios: comunicação visual; pertinência e adequação ao tema proposto; originalidade; criatividade (cores, dimensões e proporcionalidade) e aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos, incluindo definição e qualidade da imagem).

A comissão julgadora do concurso foi formada pelo desembargador Itaney Francisco Campos, designado coordenador; a presidenta da Comissão Permanente de Avaliação Documental, desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira; o diretor da Escola Judicial de Goiás (EJUG), desembargador Delintro Belo de Almeida Filho; a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa; o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra; a diretora do Centro de Memória e Cultura, Laylla Nayanne Dias Lopes Vilarinho, e o diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto Souza Andrade.