Servidores das UPAs de Aparecida participam de curso de capacitação do Hospital Sírio-Libanês

8 de outubro de 2018

Com o intuito de promover melhorias nos atendimentos à população que utiliza as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aparecida de Goiânia, servidores do município participaram de curso de capacitação com equipe do Hospital Sírio-Libanês, na última semana, no auditório do AparecidaPrev. Esta foi a segunda turma que recebeu a qualificação do projeto “Lean nas UPAs”, firmado no fim de agosto, entre a Prefeitura de Aparecida e o Sírio-Libanês, que conta com o serviço de Gestão Integrada para Projetos de Saúde (Gips).

O serviço oferecido pelo Hospital inclui um conjunto de ações com foco nas dimensões estratégica e tática/operacional e seu escopo de atuação compreende tanto as áreas assistenciais, apoio técnico e administrativo, quanto a gestão de processos e de projetos. No curso de capacitação da  última semana, o instrutor do Sírio-Libanês abordou ferramentas qualitativas e quantitativas para aprimorar processos.

O curso ocorreu após o diagnóstico realizado pelos consultores do Sírio-Libanês nas três UPAs da cidade. Eles analisaram o que pode ser aperfeiçoado para melhorar o fluxo dos processos, o uso dos recursos e os atendimentos de forma geral e iniciaram as capacitações nas duas turmas previstas. Após a conclusão da segunda turma, os consultores do Hospital Sírio-Libanês passarão a visitar cada uma das Unidades de Pronto Atendimento duas vezes por semana, durante seis meses, para auxiliar na implementação dos projetos de melhoria.