SMS publica diretrizes sobre a avaliação de desempenho dos servidores efetivos


22 de dezembro de 2023

Foto:

Chefia imediata deve encaminhar as avaliações no período de 02 a 15 de janeiro

As novas regras para avaliação de desempenho dos servidores efetivos da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), utilizada nos processos de progressão de carreira dos concursados, foram publicadas no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 19 de dezembro. A portaria define que todos os anos as chefias imediatas dos servidores devem encaminhar as avaliações no período de 02 a 15 de janeiro, sob pena de responderem processo administrativo disciplinar por falta funcional. 

O prazo começa a ser contabilizado de imediato. Assim, nos próximos dias, os chefes e gestores já devem aplicar os formulários de avaliação para envio na primeira quinzena de 2024. Excepcionalmente, desta vez, serão enviadas as fichas de avaliação não só do ano anterior (2023), mas de 2022 também. 

“Anualmente, ainda no mês de dezembro, vamos encaminhar aos gestores e chefes as fichas de avaliação de cada servidor referente àquele ano. Elas devem ser impressas e preenchidas pela chefia imediata, pela equipe da unidade com quem o servidor trabalha diretamente e pelo próprio servidor, que faz sua autoavaliação. Após isso, as chefias nos enviarão os formulários dentro desse prazo: de 2 a 15 de janeiro para darmos os encaminhamentos necessários aos processos de progressão de carreira de cada um”, detalha o coordenador de Recursos Humanos da SMS, João Paulo Nascimento.

Ele reforça que como no último ano não houve entrega de avaliações, desta vez, as chefias vão preencher os formulários avaliando a atuação dos servidores tanto no ano de 2022 quanto no ano de 2023. “Serão dois formulários, um para cada ano. E, a partir de 2024, com tudo normalizado, as avaliações entregues serão apenas referentes à atuação no ano anterior, como tem que ser”, afirma.

Avaliação 2022

Clique aqui e acesse o formulário de avaliação do ano de 2022

Após impressão e preenchimento do formulário 2022, as chefias imediatas devem digitalizar as fichas e encaminhar para o e-mail: avaliacoes.servidores2022@gmail.com , no período de 2 a 15 de janeiro de 2024

Avaliação 2023

Clique aqui e acesse o formulário de avaliação do ano de 2023

Após  impressão e preenchimento do formulário 2023, as chefias imediatas devem digitalizar as fichas e encaminhar para o e-mail: avaliacoes.servidores2023@gmail.com no período de 2 a 15 de janeiro de 2024

Fonte: Camila Godoy




Secretaria Municipal de Saúde
Rua Antônio Barbosa Sandoval, n°16, quadra 4, lote 1, APM 3, Centro – Aparecida de Goiânia – GO.
Telefone Geral: (62) 3545-5883

Imprensa